domingo, 2 de agosto de 2009

Copo de chá

conversas com meu copo de cha.. primeiro capitulo( questionamento sobre origens )




Boa noite querido copo de chá.
Localizado a cantoneira esquerda da cabeceira da minha cama;
seria este teu ponto comum?

Seria essa nossa primeira conversa?

A quanto tempo exatamente observa meu sono e o principio ativo do teu conteudo embala meus sonhos? principio este que ao passar de varios dias tem se regrado em seu oficio monolitico de me servir o cha da noite.... nao se cansas?
pois bem belo oficio... admiro te por isso, e austero, te traz uma certa cancha de ombridade!
verdadeiramente!
Nunca reparei me oficialmente mas tenho a imprensåo de que sempre estavas por aqui...
desde a muito tempo..
deve saber muito desse lugar.
deve saber muito de mim.
sabe?
que sou eu?
que somos nos?
que seria essa regra simples que quase que some de tanto que passa em branco mas existe tao arduamente?
de onde veio voce?... uma fabrica? uma confeccao artesanal?
e eu?

e essa regra veio de algum formador?
CADE A ORIGEM? O.R.I.G.E.M???

ja confabulamos esse algo nesse seu que de carater indeciso, desregrado.. que merda!
voce e so um copo de cha nao 'e mesmo? voce e sim nao?
espero que sim, e tao bonito pensar que ha alguem conformado com oque simplesmente e...
devia agredecer a alguem por isso..
que tal agradecer a mim?
pretencioso nao?

hein?


responde droga!

tudo bem, eu e que nao vou reagir...

estava decorrendo agora sobre uma coisa estranha...
a vida veio da agua.... exato, veio de campos aquaticos!
esse e o lance da explicacao darwinista ou lamarchiana da coisa...
lamark por conjeturas...
mas por observacao... ele estava ate exato.. cientistas dizem!
ha algo mais importante nessa conversa..
importa me quem sou eu..
e quem de fato e voce..
que belo odor de erva cidreira...

formA um contexto intimista, com esse jazz que ta tocando..
jazz, cha e conjeturas, a meia luz desse abajur...
sozinhos!
bom voce esta esfriando....

...quanto a essa incerteza da origem.. se ela me originou, ela ainda deve ter algo de mim, ainda deve ter uma lembranca ou mais de onde saiu...
seria nela que eu me apoiaria com algum valor se eu quisesse ser alguma coisa verdadeira ne?

glut, glut, glut, glut...
bom copo... delicioso cha.
podes ir, ja estas vazio..
fique ai em seu lugar! aceitas?

o seu lugar de sempre no canto esquerdo dessa cab...
nao espera!
quer ficar mais um pouco?
ah fica vai...
sua presenca e tao agradavel! nao se va tao cedo amigo...

ah que bom que ficas..
oque lhe sirvo deixe me ver...



aceita um cha?

bons sonhos companheiro.

Nenhum comentário: